Como usar macacão!

2 dez

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaa Maravilhosaaaaaaaaaaaaassss!!!!

Hoje eu vim falar sobre esta peça ÚNICA que tem enlouqueciiiiiido a mulherada!!!

Pelo fato de ser prático e ter conquistado seu espaço em qualquer ocasião ele não tem passado despercebido no gosto das mulheres…. Além de que os de tecidos leves tem sido uma excelente pedida para este calor néh?!!!

Mais uma peça lindíssima que pode ser usada e abusada pelas magrinhas, mas para quem está acima do peso, não fique triste, você poooooode usar também, se for uma mulher alta, PODE e ser for baixinha também PODE, cada uma com seus devidos cuidados….

Então bora aprender usar direitinho para não cometermos as nossas garfes do dia a dia num mesmo?!

Se você está acima do peso

Prefira as peças em um tecido mais firme, os tecidos leves e finos podem acabar marcando demais. Dê preferência aos tons escuros e lisos, se for optar por estampas, escolha estampas discretas e com um fundo escuro.

macacao-blogueira-6

imagesa

Se tem quadril largo

Aproveite para realçar a cintura. Coloque ela em evidência usando um cinto por cima, bem marcado de preferência da mesma cor do tecido, mas não é obrigatório.

fernanda

IMG_6981

Se for baixinha
Opte por modelos mais certinhos no corpo, onde não deixam tecido demais sobrando para não achatar a silhueta. Apostem também no salto, sapatos mais abertos, cores nude ou na tonalidade do tecido para dar uma alongada na silhueta!

macacao-blogueira-9

img_5441

Se for alta e magra

Pode abusar do macacão em diversos modelos e cortes. Você pode também ousar nas estampas e escolher modelagens mais soltinhas além de poder também optar pelos macacões que trazem 2 cores, a parte de cima com um tecido em cor diferente da parte de  baixo. A cor do cinto também pode ser diferentes da cor do tecido para dar uma achatada na silhueta…

fa94df_4ef40421a7e642f5b1c9d6ffd4952464

como_usar_macacao_fiorentino_isabella-06

Fiquem ligadas também na diferença entre macacão e jardineira.

Muita gente confunde, mas para não deixar mais dúvidas vamos esclarecer algumas diferenças: o macacão é uma peça que cobre toda a parte de cima, a jardineira é mais aberta na parte do busto e tem alças com pregadores, estilo suspensório. Além disso as jardineiras geralmente são feitas em tecido jeans e o macacão em malhas ou tecidos nobres!

macacao-jardineira

macacão-jardineira-jeans

como-usar-macaquinho-estampado-tendencias-verao-2015

E para finalizar, como falei no início que os macacões conquistaram espaço em qualquer ocasião, vaos esclarecer o que usar de dia e o que usar a noite???

O macaquinho te sido uma peça coringa para nossos dias ensolarados, dê preferência aos tecidos leves, estampas e uma rasteirinha. Os jeans também são ótima pedida.

5-look-do-dia-macaquinho-sempre-glamour

macaquinhomm

A noite escolha tecidos mais finos, rendas, transparências ou brilho. E para ficar ainda mais elegante, use-o com sandália de salto e clotch.

Marina-Casemiro-look-do-dia-macacão-bege-cinto-de-correntes-dourado-decote-v-zaus-boutique-ribeirão-preto-fashion-blog-2

2013-08-22_092740

Dica extra:

Os acessórios são indispensáveis na composição de qualquer look, então use colares, pulseiras, anéis, clotchs, enfim…. deixe seu bom gosto falar alto nesta hora e deixar seu look poderoso, diferenciado dos demais e a sua cara!

Não se constranja em usar os macaquinhos com elástico na cintura, pois além de deixarem com um visual mega charmoso, disfarçam a barriguinha!

Um BIIIIIIIIIG BEIJO EUS AMORES E ATÉ O PRÓXIMO POST!!!

…e não se esqueça de ensinar as amigas a usar esta peça maravilhosa hein???!!!! É SÓ COMPARTILHAR!!!

         Por Júnia Gabriela

sem comentários ainda

Deixe uma resposta